Você sabe a importância de fazer a Revisão da Suspensão da sua Bike?

Alguns pequenos cuidados podem acrescentar muitos anos de vida para a suspensão. Efetuar a manutenção preventiva, limpar as canelas, revisar a suspensão no tempo certo são essenciais para garantir longevidade a esse componente fundamental para a boa performance de qualquer Mountain Biker. Uma revisão de suspensão bem feita evita futuros transtornos no funcionamento desta importante peça.

As grandes marcas de suspensão como a Fox, RockShocks, Manitou, Marzocchi e Suntour sugerem uma revisão após 50 horas de uso. Essa quantidade de horas equivale a aproximadamente quatro meses de uso por um ciclista que pedala com uma frequência média de treinos.

Na prática, a revisão de 50 horas é uma manutenção preventiva que não inclui a substituição dos retentores e anéis de vedação, gerando assim um custo bem baixo para o seu perfeito funcionamento, além da limpeza e lubrificação das canelas e da parte inferior da suspensão.

Dicas importantes:

  • Sempre limpe bem as canelas após seu uso. Um pano levemente úmido é o ideal para que a terra não fique grudada nas canelas. Nunca utilize esponjas ou materiais que possam arranhar a canela da sua suspensão;
  • Evite deixar sua bike por muito tempo parada. A bike parada por muito tempo pode ocasionar o ressecamento dos retentores. Um retentor ressecado pode fazer com que a sujeira entre com mais facilidade prejudicando o funcionamento correto da suspensão;
  • Evite jogar jatos de água na suspensão, a água pode ser prejudicial entrando no sistema hidráulico;
  • Use lubrificantes específicos e de qualidade para a limpeza;
  • Faça as revisões periódicas e aproveite ao máximo o que a suspensão tem a lhe oferecer.

Leave A Response

* Denotes Required Field