Ultra Maratona de Mountain Bike.

Olá pessoal, abaixo está a matéria do jornal ” O Município”  sobre a equipe da Adeventure Bikers na competição da Ultra Maratona de Mountain Bike,confira na íntegra quem ainda não viu:

” Equipe Socorrense atravessará a Espanha em 7 dias de competição em Ultra Maratona de Mountain Bike. “

Novamente a equipe Adventure Bikers de Socorro estará participando de mais uma ultra maratona de Mountain Bike. A TransPyr Gran Raid MTB 2017 é uma competição internacional que atravessará a Espanha partindo de Roses, uma pequena cidade praiana do Mediterrâneo cruzando todo o território espanhol, encerrando na bela cidade de Hondarribia, as margens do Atlântico.

Por sua vez, o grande desafio se deve a escalada da famosa Cordilheira dos Pirineus, cujo monte forma uma fronteira natural entre a França e Espanha. A travessia com duração de 7 dias irá percorrer um trajeto de aproximadamente 800 km’s com um ganho de elevação de 21.000 metros. A rota é um equilíbrio entre trilhas técnicas e rápidas e trechos de grande escalada, com média diária de 110 km’s diários com ganho de elevação de 3 mil metros que levaram a National Geographic considerá-la como um dos 10 melhores eventos de Mountain Bike do mundo!

O percurso é composto, em sua maioria, por estradas de terra que cruzam rios, morros, vales, florestas e até falésias.

A Transpyrineus é uma prova com demarcações, as quais deverão auxiliar os atletas na missão diária. Porém, por muitos momentos a cruzada os levará em lugares que a navegação deverá ser feita por GPS. Os mapas são disponibilizados pela organização e inseridos no sistema antes da largada de cada dia. Outro desafio constante será a bagagem com equipamentos e alimentos. Solucionar eventuais problemas mecânicos e programar a alimentação é de extrema importância e deverá ser feito de forma individual não sendo permitido qualquer tipo de auxílio externo ou por parte de outros corredores.

O Brasil contará com a participação de cinco atletas, dentre eles, três são socorrenses: Leonardo Bortolaço, Marcos Paulo Viana e Vitor Baldi que compõem a equipe Adventure Bikers, a única equipe Brasileira na competição. Isaac Rodriguez e Leonardo Santos também completam os representantes brasileiros.

“É um planejamento rígido de 2 anos entre treinos, alimentação regrada e muitos km´s em cima de nossas bikes. Nosso principal objetivo é completar a prova, nos divertir e apreciar as paisagens das cordilheiras e províncias espanholas como poucos irão conhecer”, afirma Marcos Viana, proprietário e chefe da Equipe Adventure Bikers. 

A prova terá início no próximo dia 11 de Junho com término no dia 18 de Junho.

Mais informações da prova no site www.transpyr.com ou no site www.adventurebikers.com.br

Em breve mais novidades, forte abraço a todos.