Equipe Adventure Bikers Finaliza mais uma Ultra Maratona de Mountain Bike na Espanha.

Confiram na íntegra a reportagem de capa do jornal “O Município”:

 

No último dia 17/06 os socorrenses Leonardo Bortolaço, Marcos Viana e Vitor Baldi, atletas Adventure Bikers finalizaram mais uma ultramaratona e Mountain Bike ao redor do mundo. Desta vez o cenário escolhido foi a Espanha, mais precisamente na cadeia montanhosa que separa a França da Espanha, conhecida como Pirineus.

Os Pireneus são uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. Separam a Península Ibérica da França, e estendem-se por aproximadamente 430 km, desde o golfo da Biscaia, no oceano Atlântico, até ao cabo de Creus (extremo oriental da Espanha continental), no mar Mediterrâneo.

 “Uma das provas mais bonitas da qual já participamos, a região dos Pirineus foi escolhida a dedo pelos organizadores por sua beleza e desafio. Ao mesmo tempo em que a prova foi maravilhosa, a mesma foi dificílima. Subidas de até 25Km´s chegando a 3.200mts de altitude e as descidas que eram em sua maioria “single-tracks” (trilhas individuais), mais de 15Km’s de diversão e ao mesmo tempo perigosíssimos” , afirma Marcos Viana.

No decorrer de 7 dias de competição os atletas enfrentaram as mais difíceis subidas, descidas, retas e temperaturas superiores a 40⁰C.

“Pedalamos em uma região bem diferente do que estamos acostumados. Não temos em nossa região uma subidas de 25Km´s, nossas montanhas chegam ao máximo à 2.000mts de altitude. A prova também é muito dura, o tipo de terreno, o calor, a preocupação de chegarmos no tempo previsto e todos os cuidados necessários para completarmos a prova foram bem estressantes. Chegávamos ao ponto de nos cansar até  nas descidas. Subíamos tanto que nossos ouvidos tapavam com a pressão atmosférica, mas ao mesmo tempo as paisagens eram compensadoras. Os morros eram maravilhosos, eles nos desafiavam com sua grandeza e imponência. Queríamos ir até lá em cima e isso nos custava, mas o retorno era compensador, as descidas pareciam montanhas-russas de tão divertidas, costumávamos dizer que se pagava caro no ingresso (subindo mais alto), mas que valia cada centavo (descidas insanas)”, nos conta a equipe.

Ao final de 7 dias, chegando perto dos 800Km´s rodados e 20.000mts de subidas, conseguimos finalizar a prova dentro das regras impostas pela organização. Muitas fotos no nosso Facebook: @adventurebikersstore ou ainda no nosso Instagram: @adventure_bikers.

 

Até o próximo post….